Mais um lançamento direto da NAB 2018, e que foi muito pedido pelos clientes da Seegma, que gostaram muito de ter um switcher de produção ao vivo “físico” com as interfaces dos switchers tradicionais, porém era só HD. O novo modelo ATEM Television Studio Pro 4K possui todos os benefícios dos modelos HD e agora inclui compatibilidade Ultra HD com mais entradas SDI! Com oito entradas 12G-SDI independentes, o ATEM Television Studio Pro 4K é compatível com todos os formatos HD e Ultra HD de até 2160p60. Cada entrada possui ressincronização e um conversor de padrões completo de baixa latência, o que significa que a entrada se adapta automaticamente ao formato do switcher. Assim, as oito entradas podem ser utilizadas com formatos de vídeo diferentes! O mixer de áudio Fairlight atualizado possui dinâmica, equalizador paramétrico de seis bandas, dois canais mono separados e simulador estéreo com atraso de áudio nas entradas analógicas. O ATEM Television Studio Pro 4K também inclui o Chaveador Croma ATEM Avançado, multivisualização Ultra HD e clipes em movimento no pool de mídia.
O ATEM Television Studio Pro 4K possui oito entradas 12G-SDI com conversão de padrões para que você possa conectar fontes HD e Ultra HD. Cada entrada conta com uma saída 12G-SDI correspondente que pode ser usada para alimentações de retorno de câmera com dados de controle embutidos. O recurso mix minus também está disponível em cada saída 12G‑SDI.
A nova Chave Croma ATEM Avançada é um chaveador de próxima geração, oferecendo sobreposições incrivelmente limpas em tempo real para composições de tela verde perfeitas. Você obtém uma série de controles importantes, incluindo amostra de imagem na tela, bordas, reflexos, correção de cor de primeiro plano, controles de espalhamento individuais/independentes e muito mais.
O modelo ATEM Television Studio Pro 4K agora inclui um novo mixer de áudio Fairlight que inclui ferramentas de áudio profissionais como equalizador paramétrico de seis bandas, compressor, limitador, expansor/redutor de ruído, panorâmica, separação de canal de áudio para mono duplo, simulador estéreo nas entradas analógicas e de microfone e atraso de áudio nas entradas analógicas.
Para produções mais complexas e com ritmos mais acelerados, os modelos ATEM Television Studio Pro são a combinação perfeita de um painel de controle profissional com um switcher integrado. Você obtém um painel hardware de controle profissional com botões de alta qualidade que possibilita fazer cortes de fontes mais rápidos, adicionar efeitos impressionantes, gerenciar e corrigir as cores das câmeras remotamente, fazer a mixagem de áudio e chavear gráficos, tudo ao vivo e em tempo real! O painel de controle também oferece ajustes para controle remoto de câmeras como Blackmagic Studio, URSA Mini, URSA Broadcast e Micro Studio, tudo via a alimentação de retorno SDI do switcher para câmera.
Um poderoso processador “DVE” de efeitos de vídeo digital permite que você posicione, redimensione e altere a escala de vídeos ao vivo, tudo em tempo real. Isso significa que você pode criar efeitos imagem em imagem profissionais com bordas personalizadas e sombreamentos com iluminação. Imagine usar um efeito imagem em imagem para fazer a sobreposição de um comentarista durante a cobertura de eventos como esportes, vídeos de treinamento, entrevistas e até campeonatos de games. Você também obtém 17 transições acionadas pelo DVE que você pode usar para encolher e voejar entre os vídeos das fontes ou para criar transições wipe gráficas com seus próprios elementos gráficos!
A intercomunicação integrada do ATEM Television Studio tira vantagem dos canais SDI 15 e 16, que são raramente usados, para transmitir o áudio da intercomunicação para e a partir das câmeras. Também há conexões para fones de ouvido no painel frontal para a fala e escuta de câmeras que suportam intercomunicação SDI. A intercomunicação originada na câmera é embutida na alimentação de vídeo SDI da câmera para o switcher. Se você conectar as saídas SDI de intercomunicação do switcher de volta para a câmera, o áudio da intercomunicação do diretor é transmitido para as câmeras em conjunto com o controle de câmera e a sinalização. As 4 saídas SDI incluem intercomunicação para câmeras com mix minus. Isso permite que você reenvie o áudio do programa aos entrevistados para que possam ouvir tudo, com exceção deles próprios, e não fiquem distraídos com o eco do áudio atrasado nos seus fones de ouvido!