fbpx
Atem

Câmeras PTZ Marshall e Atem… O par perfeito ! Alta qualidade e as únicas PTZ 100 por cento compatíveis com TODOS os modelos de Atem.

Blackmagic 2 anos

Câmeras PTZ Marshall e Atem… O par perfeito !

Para quem é entusiasta de uma marca, como eu sou da Blackmagic, é um pouco triste ler matérias tendenciosas com a finalidade de denegrir um produto campeão de vendas como é o Blackmagic Atem.

 

As PTZ da Marshall são uma excelente opção de custo x benefício para quem pretende trabalhar com EAD ou para Igrejas.

Especialmente a CV-620, uma das mais aceitas por sua excelente relação custo x benefício , pela facilidade de instalação  (com cabos de rede comuns) e por sua compatibilidade perfeita com os switchers Atem da Blackmagic (sim, ela é 100 por cento compatível com todos os modelos Blackmagic).

Não sei se devido ao sucesso do modelo e da tradição da marca Marshall, apareceram algumas imitações no mercado, câmeras muito parecidas, algumas inclusive que utilizam mesas controladoras idênticas às VS-PTC-200 da Marshall, porém com o inconveniente de não ser compatível com alguns modelos de ATem da Blackmagic;   coincidência ou não algumas matérias sobre  “razões para não se comprar Atem” começaram a ser veiculadas.

Isso preocupou de tal forma a Blackmagic que a fábrica nem se importou em responder…   porém alguns entusiastas da marca como eu , decidiram também produzir conteúdos mostrando o outro lado da realidade e defendendo um dos produtos de melhor relação custo x benefício do mercado: A Atem Television Studio HD que além de ser uma excelente escolha, faz uma dupla perfeita com as câmeras Blackmagic.

Falando um pouco mais da Marshall,  apresentamos neste vídeo algumas facilidades de se trabalhar com a CV-620, juntamente com o seu controlador PTC-200.

Algumas facilidades como a programação de botões e o manuseio fácil do manche são apresentadas aqui.

Neste vídeo curto mostramos apenas as facilidades de Operação do produto e utilizamos apenas as funções automáticas de foco e White Balance, entretanto, para operadores mais experientes, ela oferece a operação totalmente manual, permitindo ainda o acesso a menus para a produção de looks e texturas muito interessantes de imagens.

Segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=OvBsEXyCE04

 

 

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!
Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.