fbpx
Lançamento

As primeiras câmeras mirrorless Full Frame da Panasonic S1R e S1 Panasonic entra na briga e lança dois modelos mirrorless full frame com estabilização de imagem no corpo e na lente e vídeo 4K a 60fps

Blackmagic 2 anos

A fabricante anunciou dois modelos S1R e S1 com 47 e 24 megapixel. Lançada pelo chefe de imagem da Panasonic, Yosuke Yamane, na Photokina 2018, a série Lumix S da  é a mais recente concorrente na corrida de câmera full-frame, sem rivais.

Yamane diz que o Lumix S é “dedicado aos profissionais” e apoia essa afirmação destacando vários aspectos exclusivos das câmeras.

A Panasonic  desenvolveu dois modelos de sua primeira linha de câmeras Mirrorless com um sensor de imagem full-frame de 35 mm, o LUMIX S1R e o S1. Estes modelos estão equipados com a primeira função de gravação de vídeo 4K 60p / 50p do mundo e com o sistema de estabilização de imagem Dual IS. Como parte da série LUMIX S, a Panasonic pretende lançá-los no mercado global no início de 2019.

As novas câmeras tem recursos expressivos com alta definição e alto nível de expressão alcançados com o sensor de imagem de quadro inteiro de 35 mm e mecanismo de processamento de imagem recém-desenvolvido. (Pixels efetivos: aproximadamente 47M para o S1R e 24M para o S1), se tornando as primeiras câmeras para gravação de vídeo 4K 60p / 50p em uma câmera mirrorless de quadro inteiro.

Ela também vem com recurso de estabilização exclusiva Dual IS (Estabilização de Imagem), que permite filmar na mão em cenas escuras ou distantes que anteriormente exigiam um tripé ou outro equipamento. E são equipadas com um slot duplo para cartões de memória XQD e cartões de memória SD, o primeiro da Panasonic; e um LCD de inclinação triaxial robusto, enfatizando a facilidade de uso e suportando fotografia profissional e filmagem.

O seu sistema de montagem de lentes é o L-Mount, possibilitando o uso de lentes intercambiáveis ​​que atendem às especificações de montagem em L dos parceiros Leica e Sigma. A Panasonic também expandirá sua linha de lentes compatíveis com a série LUMIX S, desenvolvendo mais de dez em 2020, incluindo uma lente de foco fixo de 50 mm / F1,4, lente de zoom padrão de 24-105 mm e lente zoom telefoto de 70-200 mm.

 

Leia também:


 

Canon anuncia a EOS R, câmera mirroless full-frame

 

Novidades em câmeras mirrorless Sony, Fujifilm e Olympus

 

 

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!
Blogaudiovisual

Blogaudiovisual

Blog da área de produtos audiovisuais e broadcast, conseguindo perfilar dentro destes anos a necessidade de cada público quanto a equipamentos e workflow de produção. Nesta coluna, você pode contar com as principais novidades do mercado audiovisual, sempre focando nas soluções mais adequadas ao mercado brasileiro e suas necessidades.