fbpx
Streaming Uncategorized

Equipamentos completo para Streaming profissional por menos de R$ 10.000,00 ! Equipamentos altamente profissionais não são necessariamente os mais caros

Blackmagic 2 anos

Streaming é a palavra que mais se ouve hoje em dia na área de Vídeo Produção.

 

Com a chegada de novos equipamentos, softwares, aplicativos, tudo deixou esta tarefa mais próxima de todos.

Hoje podemos pensar em setups para streaming que vão desde uma única câmera que já faz transmite direto para a internet,  celulares  e aplicativos que fazem o mesmo, placas de captura de preços bem acessíveis, ou seja, equipamentos para todos os tipos de necessidade e  orçamento.

Em nossos treinamentos de Streaming, mostramos vários setups possíveis para transmissão,  desde : 1)uma única câmera com placa de captura e software gratúito (OBs),  2) utilizando o Webpresenter da Blackmagic  3) utilizando Encoders profissionais 4) Utilizando Racks de Transmissão (switcher + gravador + Encoder).

os setups atendem certamente a qualquer tamanho de orçamento.

Evidentemente quanto mais profissional se torna a tarefa, começamos a olhar com maior seriedade para os equipamentos, pois necessitamos antes de tudo maior confiabilidade, quando o streaming não pode falhar.

Em nossa última live, apresentamos uma solução física para o streaming, composta por um switcher físico capaz de gerenciar 4 entradas (combinação de SDI e HDMI), com um custo extremamente atrativo e que ainda possui recursos que mesas mais caras não possuem !

Uma característica muito interessante é a capacidade do switcher em misturar diferentes sinais, podendo trabalhar com inputs de câmeras de resoluções totalmente diferentes, isto é , não importa para ele se 2 câmeras são 720p , uma 1080i e outra 60P e ainda um computador 1080p,  ela entende todos os sinais sem necessidade de conversão; isto é uma característica invejada pela maioria dos switchers do mercado, que trabalham com resolução única.

Facilidades de operação só oferecidas por equipamentos físicos, onde o operador pode efetivamente efetuar os cortes pressionando botões físicos, o que traz mais segurança.

Recursos como Picture in Picture e Chroma Key ao vivo complementam os recursos desejáveis para que se utilize Libras  e a capacidade de duas camadas para caracteres, além da possibilidade da aquisição de um acessório de baixo custo que permite a inserção de caracteres em múltiplos layers com animações tornam esse produto muito interessante.

A Seegma oferece por tempo limitado, um kit de streaming, contendo este switcher e um Encoder para transmissão ao vivo pela internet, por inacreditáveis R$ 9.990,00.

Os primeiros kits já foram vendidos, este valor será mantido até o dia 20 de junho apenas  e depende de reserva pois as primeiras unidades recebidas já se esgotaram.

Abaixo um link de um vídeo explicativo:

 

https://youtu.be/gEif8LvVEDQ?list=PLTciZ-G0gnJ95GS_3UKWjRC1DFjU3mTU9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!
Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.