fbpx
Canon Fotografia

Dicas de Focalização com Canon EOS 80D e EOS 6D Mark II Foco mais preciso e mais rápido para fotografias.

Canon Distribuidora Oficial

As câmeras DSLR Canon EOS 80D e EOS 6D Mark II possuem um avançado sistema de focalização com 45 pontos de foco e muitas opções de configuração e customização.

Neste vídeo trago um grande conjunto de dicas e informações sobre como configurar e otimizar o desempenho do sistema de focalização nessas duas câmeras, pois uma decisão acertada nessas configurações pode melhorar muito o qualidade e o desempenho de focalização, mas uma decisão errada pode muitas vezes comprometer o trabalho.

Essas dicas são voltadas para a fotografia, pois para vídeo devemos tratar das opções encontradas no live view, algo que farei em um vídeo mais adiante. Então se você fotografa com um desses dois modelos, ou mesmo com outras câmeras da Canon, aproveite essas dicas para ter um foco melhor, mais rápido e mais preciso.

Em fotografia há pouca coisa mais importante que o foco, se é que há algo mais importante, afinal, se não pudemos conseguir uma composição perfeita, podemos ajustar com as ferramentas de corte no tratamento das imagens, se as cores não são ideais, temos ferramentas de manipulação para isso, mesmo a exposição, ou a fotometria, podem receber consideráveis ajustes graças a alta qualidade de imagem das câmeras atuais, mas uma imagem sem foco é algo sem conserto, os ajustes de nitidez em softwares não devolvem foco onde ele não se encontre, por isso especial atenção à configuração do sistema de foco é algo fundamental.

Nos vemos em breve, um grande abraço,

Armando Vernaglia Junior

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!
Armando Vernaglia

Armando Vernaglia

Fotógrafo profissional com mais de vinte anos de experiência nos mercados de fotografia de publicidade, arquitetura, interiores, turismo, shows e eventos empresariais, é também cinegrafista nas mesmas áreas.
Há anos dedica-se ao ensino de fotografia, cinema, vídeo e história da arte, tendo aplicado cursos, workshops e palestras em diversas cidades do Brasil como Recife, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santos e Campinas, além de São Paulo, cidade onde nasceu e vive.
​Parceiro oficial da Canon do Brasil e também da Seegma, escreve artigos e publica fotos em revistas e portais sobre fotografia no Brasil e no exterior. É também autor do livro digital “Como Fazer Vídeos”, lançado pela editora iPhoto.