Cinema Cotidiano Audiovisual Fotografia Streaming Treinamentos

CONQUISTE SEUS SONHOS NO AUDIOVISUAL!

Essa matéria é para inspirar nossos clientes a alcançarem seus objetivos, por isso preparamos 5 dicas fundamentais para vocês realizarem o sonho de ter sucesso no mercado audiovisual!

1. ESCOLHA UMA ÁREA DE ATUAÇÃO.

A produção audiovisual abrange vários segmentos e não dá para atingir todos ao mesmo tempo, então que tal focar em apenas um?

Você pode por exemplo expressar sua opinião com conteúdos próprios para web, fazer vídeos de entretenimento, de vendas de produtos, ou então se aperfeiçoar e explorar outros tipos de mídias como televisão e cinema.

Comece por essas perguntas: Como você quer se ver no futuro? Como um Freelancer, um funcionário ou um profissional independente? Gravando clipes? Fazendo filmagem publicitária? Operando transmissões? Produzindo seu próprio conteúdo audiovisual?

2. INVISTA EM SEUS ESTUDOS.

Depois de escolher sua área de atuação o segundo passo é investir em estudos. O Youtube é uma ótima plataforma para sanar dúvidas, buscar dicas e curiosidades de diversos assuntos, mas ele é apenas um começo, pois dificilmente ensinará com clareza tudo o que você precisa saber.

Com objetivos traçados, você pode investir em cursos livres, faculdades, graduação ou até workshops, pois sempre haverá um instrutor capacitado para lhe ensinar com uma didática mais estabelecida e compreensível do começo ao fim.

Além da conquista de um diploma, esses cursos também são uma ótima oportunidade para que você exerça o seu Networking e se apresente para outros profissionais ou possíveis clientes, quem sabe não encontra alguém para caminhar ao seu lado nessa jornada?

Leitura também é um ótimo hábito de aprendizado, compre livros e revistas para mergulhar nas teorias e se manter atualizado!

E se você quer aprender os princípios do Streaming, nós temos um curso online perfeito pra você, confira agora no link abaixo:
http://action.eadbox.com/courses/streaming-de-guerrilha

3. CONSTRUA SEU PORTFÓLIO.

O processo de estudo é uma ótima tomada para começar a construir seu portfólio, que poderá ser alimentado através dos trabalhos realizados no curso que escolher ou também com trabalhos que você já tenha feito anteriormente.

O importante aqui é mostrar o que você sabe fazer. Você pode, por exemplo, escolher um tema que mais lhe interessa e começar a produzir em cima disso. Conforme for praticando, verá que a cada nova produção passará a lapidar seus materiais com novas habilidades.

Experimente criar um perfil no Vimeo, Instagram, ou um canal no Youtube, são ótimas ferramentas para profissionais do audiovisual mostrarem seus trabalhos.

4. TRABALHE E PENSE EM EQUIPE.

O processo de aprendizado pode ser individual, mas dificilmente você trabalhará sozinho, a não ser que esse seja mesmo o seu objetivo. Portanto, procure conhecer as áreas com maior profundidade, desde a construção do roteiro, escolha do cenário, figurino, objetos de cena, à computação gráfica, Color Grading, montagem e pós produção.

Você não precisa saber tudo, mas é importante compreender a importância de cada uma para um projeto audiovisual de qualidade, assim você passará a produzir seus trabalhos com uma visão mais abrangente e que atenda todos os requisitos.

No início você também pode sentir mais segurança trabalhando em equipe, então não tenha medo de buscar parcerias com outros profissionais da área!

5. UTILIZE OS EQUIPAMENTOS CERTOS.

Ser um bom profissional não significa ter todos os últimos lançamentos do mercado. O importante é ter um kit básico no início e tirar dele o máximo proveito.

Em nosso canal do Youtube também temos alguns Reviews de equipamentos para o audiovisual, aproveite para explorar e descobrir o que mais combina com você, e se precisar de algo, pode falar com a gente!
https://www.youtube.com/seegmav

E para te ajudar, nós da Seegma estamos com um estoque de equipamentos essenciais e com novas condições de pagamento! Agora ficou mais fácil adquirir seu EQUIPA DOS SONHOS em até 12x sem juros ou com 10% de desconto a vista!

Acesse a Seegma Store e confira agora!
https://seegmastore.lojaintegrada.com.br