fbpx
xnxx
Streaming

Como fazer streaming com poucos recursos Live Seegma Pro do dia 14/04/20

Canon Distribuidora Oficial

Como fazer streaming com poucos recursos

O Streaming que era uma tendência mais que crescente nos últimos tempos, hoje tomou proporções gigantescas.

Todos de uma forma ou outra precisaram começar a fazer streaming.

A Seegma dentro desta realidade, busca sempre oferecer ao mercado de vídeo soluções de qualidade com o melhor custo x benefício possível para os nossos clientes.

No último dia 14, fizemos uma live, apresentando algumas sugestões de baixíssimo custo.

Soluções que passam desde a utilização de um simples laptop com webcam, via software gratuito OBS, que já permitem ao usuário efetuar transmissões de boa qualidade, com infinitas camadas de grafismos, picture in picture, e integração com vários inputs via rede, através do protocolo NDI.

Passamos por soluções simples como placa de captura que pode também integrar-se ao OBS com todas as facilidades oferecidas pelo software gratuito.

Analisamos o Webpresenter, um switcher da Blackmagic para 2 inputs que transforma os sinais de vídeo em uma webcam diretamente para facebook, youtube de uma forma muito fácil para o usuário, e que também pode ser operado através do OBS com todas as facilidades mencionadas.

Falamos de Encoders, equipamentos que dispensam 99 por cento a utilização de um computador, com apenas um encoder e um sinal de vídeo já é possível transmitir um evento para a internet.

Por sinal apresentamos vários encoders, dentre eles o que a Seegma representa com exclusividade no Brasil, que possui conexões sdi e hdmi, opções de gravação e play em matérias no cartão.

Passamos pelo Liveshell X, um encoder que faz até 3 streamings simultâneos, e por marcas já consagradas como Matrox e Aja Helo.

A próxima Live da Seegma será dia 23, quando falaremos de equipamentos mais complexos para streaming, porém ainda com valores extremamente atrativos.

Para quem não conseguiu acompanhar, segue o link do vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=zPpizYtuInU

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!
  • Seegma Cursos