fbpx
xnxx
Panasonic

Como escolher a temperatura de cor manualmente na Panasonic AG-AC90 / Panasonic AG-AC160

Canon Distribuidora Oficial

Como escolher a temperatura de cor manualmente na Panasonic AG-AC90 / Panasonic AG-AC160
Recebi alguns emails com dúvidas especificamente na opção White Balance, escolha de temperatura de cor manualmente (VAR). Trata-se de um procedimento bastante simples, porém pouco conhecido dos usuários Panasonic.
O procedimento é muito simples; em primeiro lugar mude a chave ia/manual para manual, agora basta navegar pelo botão White Balance até deixar  VAR no display, em seguida toque no LCD e vai observar um botão  VAR na parte inferior,  clicando sobre ele aparecerão duas setas (para cima e para baixo), que permite escolher a temperatura manualmente, partindo de 5.600K.
Simples assim.
Recurso importantíssimo para uma câmera,  especialmente quando trabalhamos com mais de uma câmera, na difícil e importante tarefa de aproximar as imagens.
Aproveito para recomendar a leitura dos tópicos do Scene File, juntamente com a temperatura de cor, podemos via scene file igualar duas câmeras diferentes; é um processo trabalhoso mas gratificante e vai economizar muito tempo na edição.
Convém lembrar sempre :
Você deve bater branco sempre que as condições de iluminação do local mudarem, às vezes até uma simples mudança na posição da câmera pode alterar a luz e requerer um novo White balance.  Neste tópico de temperatura de cor manual, pressupomos o conhecimento e/ou exigência de se trabalhar com uma temperatura fixa, por razões diversas.
Lembre sempre que o objeto branco utilizado no processo de White balance  deve preencher todo o LCD e este deverá obrigatoriamente receber a mesma luz do objeto que será gravado.
Já na Panasonic AG-AC160 o procedimento é ligeiramente diferente:
Na parte frontal há o botão de White Balance, pressionando-o várias vezes, também se chega ao item  VAR, ao atingir este item, basta selecionar a temperatura desejada, navegando pelo knob lateral (para cima e para baixo).
Abaixo o link original da postagem mencionada:

 
 

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!
Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Economista formado pela PUC–SP e Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Mackenzie.
Atua na área de vídeo, e Treinamento há mais de 20 anos.
Trabalhou em empresas como AD Digital e DRC, atua na Seegma Broadcast há 16 anos, respondendo por Suporte Técnico e Treinamento.

  • Seegma Cursos