fbpx
Canon Cotidiano Audiovisual Fotografia Lentes Review

Canon anuncia a EOS R, câmera mirroless full-frame

Canon EOS R
Canon Distribuidora Oficial

Durante evento em Londres, a Canon revelou a nova família de câmeras EOS R, sistema híbrido para fotografia e captura de vídeo 4K

A Canon anunciou seu primeiro sistema de câmeras e lentes full-frame mirrorless, ambos chamado EOS R. A câmera EOS R é construída em torno de um sensor full-frame de 30,3 megapixels com um intervalo ISO de 100-40.000. O sensor usa foco automático de pixel duplo e é emparelhado com o processador de imagem DIGIC 8 da Canon. Há uma tela sensível ao toque totalmente articulada, bem como um visor eletrônico OLED e um painel de informações na parte superior da câmera.

Canon EOS R

Enquanto a câmera basicamente se parece com uma DSLR simplificada, o sistema EOS R rompe o esquema de controle tradicional da Canon de algumas maneiras. Mais notavelmente, todas as lentes têm um anel de controle dedicado, bem como os mostradores para zoom e foco manual; Isso permite ajustar configurações como a abertura da própria lente. Há também uma barra de controle deslizante esquerda-direita na parte de trás da câmera que pode ser usada para vários outros recursos.

Canon EOS R

As primeiras lentes EOS R são uma macro 24-105mm f / 4 L, uma 50mm f / 1.2mm L, uma 28-70mm f / 2 L e uma 35mm f / 1.8. A Canon também está lançando três adaptadores de montagem de lente para as lentes EOS SLR, incluindo uma com o anel de controle EOS R e outra que pode ser usada com filtros drop-in.

A nova câmara será lançada com quatro lentes e três adaptadores para utilizar com lentes dos modelos anteriores. O novo suporte permite utilizar os sistemas EF que se encontram atualmente no mercado, adicionando novas funcionalidades. A base mantém o icónico anel prateado em torno da câmara.

A empresa promete o autofócus mais rápido do mundo, com 0,05 segundos de focagem de imagem visto numa câmara. Há um sensor Dual Pixel CMOS AF que permite capturar imagens em baixa luz, com o autofócus em EV-6. O sistema é totalmente silencioso, refere a empresa. Está ainda prometida uma cobertura de 100% da totalidade da cena, graças aos 3,69 milhões de pontos de imagem.

A Canon cedeu à necessidade de oferecer uma câmara híbrida, tanto para fotografia como criação de conteúdos em vídeo. Nesse sentido, promete-se um sistema de estabilização de cinco eixos com gravação de imagens a 4K, com saída de 10 bits através de HDMI.

Além da compatibilidade total com as objetivas EF e EF-S, e todos os acessórios já existentes, graças ao lançamento de três adaptadores.

Para além da nova base EOS R, a Canon apresentou ainda diversos acessórios, entre eles um punho de bateria e um flash. O punho permite o uso de duas baterias LP-E6N de lítio de alta capacidade e o carregamento externo através de USB. O flash Speedlite EL-100 é compacto e leve, segundo a empresa. Para os fotógrafos que necessitam imprimir as fotografias fora do estúdio, a Canon apresentou ainda a impressora DPP Express com suporte ao formato RAW e compatível com iPad. As imagens podem ser importadas através da aplicação Camara Connect e editadas diretamente do tablet, tais como o balanço dos brancos, o ajuste fino da curva de tons, entre outros parâmetros.

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!