fbpx
Canon

Canon EOS R – review completo da nova mirrorless full frame Novas câmeras trazem novas possibilidades, vamos conhecer a EOS R

Blackmagic 2 anos

A Canon EOS R é a novidade do momento, e a cada novidade lançada pelas grandes marcas de fotografia e vídeo, novas possibilidades surgem, seja pelas novas tecnologias embarcadas, seja por nos empolgarmos mais ao trabalhar com uma ferramenta mais moderna.

O amigo e colunista aqui do Blog Audiovisual William Ferreira já havia trazido para este blog um artigo bem completo sobre a nova EOS R, quando do anúncio da mesma. Agora, tive a oportunidade de passar vários dias com a câmera e assim trago para os leitores do blog um review completo, dividido em dois vídeos, com tudo o que descobri sobre a EOS R para as áreas de fotografia e vídeo. Se você atua nas duas áreas, veja os dois vídeos pois cada um traz as novidades para cada segmento específico.

Vamos começar pela parte de fotografia, esta é a primeira parte do review completo da Canon EOS R:

A Canon EOS R é uma mirrorless full frame com capacidade de fazer fotografias a 30MP e vídeos em 4K, ela se junta aos modelos da Sony, como A7III, A7SII e A7RIII, e também aos modelos da Nikon, Z6 e Z7, como as opções de câmeras sem espelho e sensor full frame.

Uma das polêmicas envolvendo a EOS R, especialmente quando comparada com a Sony A7III, é o fato do 4K apresentar um corte em relação ao sensor full frame, e o modo de slow motion 120fps ser gravado em 720P e não em 1080P, assim, testamos os recursos para ver como os mesmos se comparam diante da concorrência.

Vamos falar agora da parte de vídeo da Canon EOS R:

Uma das novidades da EOS R é a nova baioneta, ou novo mount, para lentes RF, mas mantendo compatibilidade – através de adaptadores da própria Canon – com as lentes EF e EF-s, mas vamos falar das novas lentes num artigo mais adiante.

AE aí, o que achou da EOS R? Nos vemos no próximo artigo pessoal.

Armando Vernaglia Junior

Curtiu a matéria? Deixe aqui seu comentário!
Armando Vernaglia

Armando Vernaglia

Fotógrafo profissional com mais de vinte anos de experiência nos mercados de fotografia de publicidade, arquitetura, interiores, turismo, shows e eventos empresariais, é também cinegrafista nas mesmas áreas.
Há anos dedica-se ao ensino de fotografia, cinema, vídeo e história da arte, tendo aplicado cursos, workshops e palestras em diversas cidades do Brasil como Recife, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Santos e Campinas, além de São Paulo, cidade onde nasceu e vive.
​Parceiro oficial da Canon do Brasil e também da Seegma, escreve artigos e publica fotos em revistas e portais sobre fotografia no Brasil e no exterior. É também autor do livro digital “Como Fazer Vídeos”, lançado pela editora iPhoto.